Quem Somos

ICB Brasil

A ICB Brasil tem como função principal auxiliar todos os pastores do Brasil, dentro do contexto espiritual e administrativo. Para isso não tem medido esforços. A equipe da ICB presidida pessoalmente pelo Missionário Jair de Oliveira, tem realizado várias visitas pelo país, com o intuito de unificar propósitos, através de uma permanente integração entre todas as Igrejas Casa da Bênção. Verificar as condições atuais de trabalho dos Pastores em suas congregações e descobrir junto com a Igreja e os seus líderes a melhor forma de solucionar as dificuldades encontradas, para que desta forma ele possa desempenhar o seu papel com êxito.

Ser cristão é mais do que uma conversão instantânea – é um processo diário pelo qual você cresce para ser cada vez mais semelhante a Cristo.

Billy Graham

A escuridão não pode expulsar a escuridão; apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar ódio; só o amor pode fazer isso.

Martin Luther King, Jr.

Deus não pode nos dar felicidade e paz além de si mesmo, porque ele não está lá. Tal coisa não existe.

C. S. Lewis

Metodologias

Um dos métodos utilizados pela ICB Brasil é a sua participação direta nas convenções regionais, sendo que neste caso o interesse é um melhor entrosamento entre a direção local, seus membros e a direção nacional. Segundo o Pr. Arcentik Dias, Dir. Financeiro da ICB, o resultado das atividades realizadas pela ICB, é positivo e espera-se com isto um crescimento maior do ministério Casa da Bênção no mundo. Este crescimento resulta, é claro, em novos investimentos, um deles, por exemplo, é o projeto de interligação do sistema de informática entre todas as superintendências do Brasil com a Sede Internacional no DF. Isso facilitará a disseminação de informação, os serviços de atualização de cadastros de obreiros e membros, o credenciamento dos ocupantes de cargos eclesiásticos em convenções e, é claro, que a partir deste novo sistema estar mais próximos das filiais.

Trabalhar para mudar nossa nação fornecendo apoio espiritual e administrativo.

Temos como função principal auxiliar todos os pastores do Brasil, dentro do contexto espiritual e administrativo. Para isso não tem medido esforços. A equipe do SCT presidida pessoalmente pelo Apóstolo Doriel de Oliveira, tem realizado várias visitas pelo país, com o intuito de unificar propósitos, através de uma permanente integração entre todas as Casas da Bênção. Verificar as condições atuais de trabalho dos Pastores em suas congregações e descobrir junto com a Igreja e os seus líderes a melhor forma de solucionar as dificuldades encontradas, para que desta forma ele possa desempenhar o seu papel com êxito.

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

Ser uma Igreja família, onde as pessoas são libertadas em nome de Jesus e se tornam pessoas de sucesso tendo dignidade, exercendo a cidadania e interagindo nas áreas espirituais, sociais e políticas é a nossa missão.

Edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa é uma extensão da Igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo é o nosso dever.

Em que Cremos

Pai, Filho e Espírito Santo

Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6:4; Mt 28:19 e Mc 12:29).

Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2Tm 3.14-17)

Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e a sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus Cristo no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para a sua edificação, conforme a sua vontade (1Co 12.1-12).

Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16, 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46)