Cursos para Pastores

CTP (Curso de Treinamento de Pastores).

CAP (Curso de Atualização Pastoral).

É hora de atualizar, rever o que aprendeu e aprender coisas novas…

SCT.Miss Sérgio Affonso.Abril.2013

Estes dois cursos serão ministrados on-line por uma plataforma na internet. Para fazê-los, cada pessoa deverá ter acesso à internet. Por isso é importante que todas as igrejas Casa da Benção tenham acesso a essa ferramenta que “move” o mundo: a Internet. O público alvo destes cursos são lideranças, para que sejam multiplicadores do conhecimento adquirido.
O missionário Sérgio Affonso afirmou ainda: “É hora de atualizar, rever o que aprendeu e aprender coisas novas e também, que todos os obreiros, diáconos, presbíteros e evangelistas, deverão fazer o Curso de Treinamento de Pastores.”
E explicou sobre a importância dos cursos usando as seguintes ilustrações:

“O nosso Líder fundador Apóstolo Doriel de Oliveira recebeu de Deus uma mensagem e uma visão e, com esta visão iniciou o nosso ministério há 49 anos. E seguindo esta visão e pregando a mensagem de AVIVAMENTO. Para ilustrar melhor, Sérgio Affonso expôs os cinco estágios do avivamento:

  1. Reavivamento pessoal (Chamado, despertamento, coração);
    O reavivamento começou com o Apóstolo Doriel assim como começou com Abraão, Moisés, Samuel, e outros. “Ame a Deus” com todo o seu coração, toda a alma e toda a mente, amar sobre todas as coisas. Tudo começou com ele.
  2. Reavivamento relacional;
    “Ame o próximo” aprender a se relacionar com as pessoas, usar o que tem em benefício dos outros.
  3. Reavivamento missionário;
    “Ide por todo mundo…” Entendendo o propósito da igreja.
  4. Reavivamento estrutural;
    “Ensinando-os a obedecer” Organização para o crescimento da Igreja.
  5. Reavivamento cultural;
    Quando a Igreja influencia a Sociedade.

 

 

Fomos chamados para o Avivamento e assim como nos tempos de Jesus e da Igreja primitiva, devemos dar continuidade na visão de Avivamento que recebemos. Na Bíblia Sagrada temos o exemplo de como a chama do Avivamento se espalhou:

Jesus incendiou os apóstolos;

Os apóstolos incendiaram a igreja primitiva;

Paulo incendiou as Igrejas com suas cartas;

Fez uma comparação para os nossos dias e a nossa Igreja:

Apóstolo Doriel incendiou os pioneiros;

Os pioneiros as Igrejas nos estados;

 

É um novo tempo que se inicia para um ministério nascido de um sonho e baseado em oração.

Então houve uma distorção e o chamado começou a diminuir…
Para corrigir essa falha na comunicação o CURSO DE ATUALIZAÇÃO PASTORAL e o CURSO DE TREINAMENTO DE PASTORES foram desenvolvidos. Assim como Paulo corrigia e incentivava as Igrejas com suas cartas, assim também queremos incentivar e compartilhar a chama com todas as Igrejas ITEJ.
Nestes cursos as aulas teológicas serão ministradas semanalmente por professores de teologia da Igreja. E o mais importante: serão as aulas inspirativas ministradas pelos pioneiros!
Todo mês teremos uma semana de aula inspirativa, ministrada pelo Apóstolo Doriel, e pelos missionários Jair de Oliveira, Wilson Ribeiro, Jaime Caieiro, Paulo Roberto entre outros.
Todos os projetos culminam com o Jubileu de Ouro do Ministério Casa da Bênção que acontece em 2014. É um novo tempo que se inicia para um ministério nascido de um sonho e baseado em oração.