O bispo Sergio Affonso, filho do casal de missionários Francisco e Ilza Affonso, pioneiros da casa da Benção, ainda no ventre da sua mãe recebeu a palavra profética que seria um líder da igreja no Brasil e, assim aconteceu, secretário nacional de Educação Cristã da ICB, coordenador da ICB no estado de São Paulo, pastor das igrejas de Mauá e do Braz, superintendente de ambos os campos.

Idealizou cursos para o aprimoramento de pastores e líderes, colaborador assíduo da Revista Mensagem e editor da Revista do Pastor, colaborou com inúmeros projetos literários com os apóstolos Doriel de Oliveira e Jair de Oliveira.

Na manhã de 10 de dezembro de 2021, o Senhor o recolheu, o bispo Sergio Affonso, por complicações pós cirúrgica. O velório aconteceu no ginásio municipal de Mauá, município da grande São Paulo, com a presença de inúmeras autoridades Eclesiásticas e Civis, o apóstolo Jair de Oliveira, bispos, pastores e secretários do Supremo Concilio da ITEJ, estiveram prestando sua última homenagem ao servo de Deus. Veja as Foto

Homenagem do apóstolo Jair de Oliveira