Observação do Bispo Palaroni: Atenção: Semana passada não conclui a parte dois aqui em Santos, vou fazer a segunda parte dela neste domingo e abrir a parte 3. Quem fez toda parte 2, faça um resumo do que estou enviando e foque a parte 3. Na primeira semana de maio alinhamos todos com a segunda parte da parte 3. 

O poder de nossas palavras – Pv 18:21 – Edificando P3

Edificando Uma Família de Vencedores P3

Tema: Como Levanto uma cerca em torno de minha família

Pendurar uma ferradura, pé de coelho ou uma cruz atrás da porta, passar defumador pelos cômodos,  jogar sal grosso pelos cantos da casa ou utilizar-se de qualquer outro simbolismo, mesmo que seja extraído de alguma experiência sobrenatural do Velho testamento, não impedira que demônios mantenha o controle financeiro, de saúde, emocional e de intrigas familiar, arruinando tudo o que você ou qualquer outra pessoa de sua casa começa a construir. A Bíblia aponta para um homem que levantou um poderoso e eficiente muro de proteção em torno de sua família, que mesmo Satanás querendo entrar não tinha acesso, e liberava a bênção do Deus abundantemente sobre ela.

Deus escolhe UM para a batalha

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; 1Pd 5:8

A uma coisa que você não poderá esquecer-se mais, Deus transformou você primeiro para depois transformar tua família, mas Ele também escolheu começar a regeneração de sua casa levantando a ti como um grande guerreiro para intensas e as vezes demoradas batalhas espirituais. Escute isso: até hoje Satanás não encontrou um homem ou mulher dentro de sua casa capaz de tira-lo de lá e levantar uma cerca de poder sobrenatural invisível, que impedi-o de ter acesso aos seus filhos, marido, esposa e pais.

No Jardim do Éden, havia uma cerca de proteção para que Satanás não tocasse no homem, a obediência à Palavra não permitia que a vida de Adão e Eva fosse arruinada, porém eles romperam o muro que o Senhor havia levantado ao seu redor e o inimigo pode entrar. Aqui há uma verdade clara diante de nossos olhos, se podemos romper com o cercado, também podemos fortalece-lo para que os demônios não encontre nossas defesas desguarnecidas e entre para destruir-nos.

O Apóstolo Pedro diz-nos que o diabo, como um leão fica ao nosso derredor, rugindo, procurando uma oportunidade para nos devorar. Que isto significa? Significa que o que ele quer fazer, enquanto estiver cercados pelo poder sobrenatural de Deus, ele não pode fazer. Imagine uma criança com fome, na calçada de uma padaria, olhando fixamente para os bolos nas vitrines, querendo comer, mas não pode porque entre ele, e os bolos e pães há uma parede de vidro impedindo seu acesso colocada pelo proprietário. A criança quer o que está na vitrine, mas não pode ter! Deus escolheu e transformou você para erguer uma cerca sobrenatural ao redor de sua família. Entenda se podemos derrubá-la como Adão e Eva fizeram, também podemos fortalecê-la.

Sua posição te autoridade espiritual

e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Ef 2:6

O primeiro impacto que Satanás sofrerá é quando você decidir usar sua língua para edificação, e não mais para murmurar, difamar ou ferir seus entes com a agressividade das palavras que o diabo te da pra falar. Seu testemunho vai começar a dizer para sua família, que a transformação que Deus fez em sua vida, também pode fazer na vida eles agora. Mas, ainda é o suficiente, depois que nos convertemos fica muito claro para nós que há uma batalha espiritual entre o reino das trevas e o reino de Deus, e que somos os guardiões espirituais de nossa família.

O que for entrar em nossa casa precisa primeiro passar por nós. Entenda, para tomar o planeta, primeiro Satanás teria que passar por Adão, por muito tempo ele queria mas não podia. O diabo agora encontrou em sua família alguém que tem poder acima do poder dele, você pode esmagá-lo debaixo de deus pés. Olha o que Jesus disse a todas as gerações de salvos sobre a terra em Lucas 10:19 – Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.

O Apóstolo Paulo mostrou aos nossos antepassados na fé a posição espiritual que ocupavam em Cristo, estavam nos lugares celestiais, está questão de posição é muito importante, porque determina quem está no controle. É necessário você saber onde onde está Satanás e seus demônios em relação a Jesus e a nós. A Bíblia nos diz em Efésios 1:19-22; e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,

Se nosso posição em Cristo é nas regiões celestiais e todos os demônios estão debaixo de seus pés, isto significa que que estão também debaixo de nossos pés. Deus transformou você para por todos os demônios de maldição geracional, de drogas, álcool, endividamentos, enfermidades, divórcios, pobreza, depressão e opressão debaixo de seus pés.

A experiência e o testemunho de Jó