Por Missionário Sérgio Affonso

0508141Quando questionado sobre seu ministério frutífero frente à Igreja Cristã de Petesburgo na Rússia, o pastor Robert Lamont declarou: “quando eu era um aluno, nós ocasionalmente víamos uma tartaruga em cima de um poste de cerca, e quando a víamos, sabíamos que alguém a tinha posto lá. Ela não tinha chegado lá por si mesma: é assim que vejo minha própria vida. Sou uma tartaruga em cima de um poste de cerca.”
Assim somos todos nós que alcançamos alguma posição. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Em nossa caminhada cristã, Deus usa muitas pessoas para nos abençoar.
O desafio que temos no CAP/CTP é ajudá-los a avançar, subir, alcançar sua posição no ministério. O Apóstolo Paulo nos mostra o caminho do crescimento no ministério em sua carta aos Efésios, no capítulo 4.11-13,16 “Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus… É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.”
O que vemos nesse ensinamento de Paulo, é que para desenvolvermos precisamos da ajuda daqueles a quem Deus deu dons para edificação do Corpo de Cristo. Os mestres têm um papel fundamental nesse processo, pois são eles os responsáveis pelo ensino na igreja, para que a palavra seja transmitida com clareza e total compromisso com as Escrituras Sagradas.
Por isso todos aqueles que desejam avançar no ministério também precisam da ajuda de mestres. O Supremo Concílio preparou o CAP/CTP com o objetivo de que todos os que já estão ou que desejam se envolver no ministério tenham o apoio de mestres na palavra, para que aprendam a sã doutrina e sejam obreiros de valor no ministério.
Para a glória de Deus, nesta Convenção do Jubileu, teremos a formatura de nossa primeira turma. Mas o CAP/CTP não encerra por aqui, pois já é possível que você também se inscreva para fazer parte de novas turmas que estão se iniciando. E o que mais nos alegra, é que no próximo ano também iniciaremos a nossa Faculdade Teológica e você poderá avançar mais ainda no ministério!
Lembre-se, que todos que chegaram a algum lugar, o fizeram com a ajuda de outros. Você não está sozinho nesta batalha chamada ministério, você também pode contar com o apoio do CAP/CTP.