Por Edmara Nogueira/AscomICB

Noite de sábado tem encerramento de ato profético, carta do presidente interino Michel Temer e ministrações sobre derramamento de bênção

Na noite deste dia 23 de julho, o Ap. Doriel de Oliveira encerrou o ato profético de oração pelas bandeiras. As bandeiras do Sudeste foram apresentadas em grande festa e com direito a gritos de ordem pelos irmãos que representavam seus respectivos Estados.

Após a oração, os líderes das Casas da Benção de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo, divulgaram as datas dos eventos que ocorrem de setembro a outubro em seus estados e fizeram um convite especial para toda a igreja.

Ainda durante o culto, o Dr. Tadeu Filippelli, assessor especial da presidência da república, leu para os presentes uma carta escrita pelo presidente interino da republica, Michel Temer, no qual se desculpa por não ter comparecido à Convenção em virtude de outros compromissos, parabenizando o evento e pedindo oração.

Também estiveram presentes os representantes Renato Araújo, chefe de gabinete da Secretaria de Relações do Trabalho – SRT; Jéssica Capeletti, assessora especial do Ministério do Trabalho; Érica Sales e Sebastião Téo, diretora e secretário geral da União Geral dos Trabalhadores do Distrito Federal – UGT, respectivamente.

Novo Tempo

O Pr. José Geraldo ministrou a primeira pregação da noite. Discursou sobre um novo tempo de acréscimo e crescimento, mas afirmou que para isso é preciso que todos tomem conhecimento do chamado da igreja. “Deus quer que os cristãos compartilhem as bênçãos”, falou ao mencionar que 80% dos cristãos estão acomodados e utilizou uma metáfora para distingui-los: salvo, sentado e satisfeito.

O ponto de curva da bênção de Deus

O Pr. e Dep. Federal Roberto Lucena ministrou a segunda pregação da noite usando como base Gn. 30. 27-28 e 43. Discursou sobre os pontos necessários para estar na curva da bênção de Deus. São eles: foco; trabalhar com amor; buscar a Deus incessantemente e ser tratado por Deus à sua maneira. “O cristão quando tem foco, deve ter atitudes coerentes com a sua escolha”, afirmou.

Confira as fotos da noite

Convenção Mundial – Sábado – Noite